Paróquia cancela Semana Santa e fecha igrejas em Itapecerica

26/03/2020

Danilo Moreira

 

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de março, a Paróquia São Bento divulgou novas orientações para prevenção ao Coronavírus, seguindo determinações da Diocese regional. As missas em Itapecerica continuam suspensas e, a partir de hoje, todas as igrejas do município ficarão fechadas, inclusive durante o período do Setenário (já adiado anteriormente) e da Semana Santa.

 

Os ritos da Semana Santa, como o Domingo de Ramos e o Tríduo Pascal, serão celebrados sem a presença do povo, possivelmente com transmissão por vídeo nas redes sociais. Por sua vez, a “veneração à imagem do Senhor Morto” está suspensa e posteriormente deve ser feita em outra data. As determinações reforçam a orientação para que todos fiquem em suas casas.

 


Por fim, a celebração de batizados está inicialmente adiada para o terceiro e quarto domingo de abril, caso haja liberação de funcionamento das igrejas. Já a Secretaria Paroquial terá apenas atendimento remoto, pelos telefones 3341-1309 e 99970-6621, de 9 às 17 horas. Diariamente, a partir das 18 horas, as missas serão transmitidas pelas redes sociais da Paróquia São Bento.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR