Prefeitura de Itapecerica determina multa de quase 15 mil reais para quem sair de casa após as 20 horas

24/03/2020

 

Danilo Moreira

 

Na manhã desta terça-feira, dia 24 de março, a Prefeitura Municipal de Itapecerica publicou um novo decreto em relação à prevenção do Coronavírus na cidade. De acordo com o decreto municipal n. 25/2020, está proibida a circulação de pessoas em vias públicas das 20 horas até as 5 horas do dia seguinte, exceto em casos de urgência. Em caso de descumprimento, pode ocorrer apreensão de veículos e condução coercitiva de cidadãos, além de uma multa de R$ 14.730,00.

 

Os comércios como supermercados, armazéns, padarias e outros do gênero alimentício, assim como as casas agropecuárias, devem encerrar seu expediente até as 15 horas. Em caso de descumprimento, pode ocorrer a multa citada e também a interdição dos estabelecimentos. Já oficinas mecânicas e casas de peças automotivas poderão funcionar em regime de plantão, com portas fechadas e seguindo normas de higienização.

 

A Prefeitura indicou ainda um prazo de 24 horas às empresas de médio e grande porte do município para que apresentem um plano de contingência para emergência em Saúde Pública. O texto, assinado pelo prefeito Wirley Reis, afirma que há “necessidade de medidas mais duras em vista das dificuldades vivenciadas até o momento” em relação ao enfrentamento e contingenciamento do Coronavírus.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR