Paróquia suspende missas e Setenário em Itapecerica

19/03/2020

 

Danilo Moreira

 

Nesta quinta-feira, dia 19 de março, a Paróquia São Bento emitiu um comunicado com orientações para contenção do avanço de contaminação do Coronavírus. Inicialmente, todas as missas e demais ritos religiosos ficam suspensos até o dia 28 de março. O Setenário de Dores de Nossa Senhora, que seria realizado de 29 de março a 4 de abril, também teve todos os seus atos suspensos, com exceção do Domingo de Ramos (dia 5 de abril), em um primeiro momento.

 

Em relação à Semana Santa, a definição estabelecida pela Paróquia em seu comunicado é de que na segunda, terça e quarta-feira (6, 7 e 8 de abril) não devem ocorrer missas nem procissões. Já no tríduo pascal – quinta, sexta, sábado e domingo (9, 10, 11 e 12 de abril) –, a Paróquia solicita que a comunidade aguarde novas informações. A cerimônia de “veneração à imagem do Senhor Morto”, na sexta-feira santa, deve ser mantida, mas em um formato mais ágil e que não tenha toque ou beijo na imagem.

 

Mesmo no período sem missas, as igrejas permanecerão abertas todos os dias, de 13 às 19 horas, para orações individuais – é recomendado que não sejam feitos grupos nem que as pessoas se sentem próximas umas às outras. De início, a celebração dos batizados está adiada para o terceiro e quarto domingo de abril. A Paróquia informa ainda que os padres celebrarão a missa sem a presença do povo às 7 horas da manhã, com possibilidade de transmissão pelas rádios e pelas redes sociais.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR