Prefeitura de Itapecerica decreta medidas de prevenção ao Coronavírus

16/03/2020

 

Danilo Moreira

 

Nesta segunda-feira, dia 16 de março, a Prefeitura Municipal de Itapecerica publicou um decreto com medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento do “Coronavírus” (COVID-19) no âmbito do Poder Executivo Municipal.

 

O decreto no. 20 também institui um Comitê Gestor presidido pela secretária de Saúde, Lara Dias, com o objetivo de acompanhar a evolução do quadro epidemiológico do vírus na cidade, além de adotar e fixar medidas de saúde pública necessárias relacionadas ao “Coronavírus”.

 

Entre as principais medidas adotadas por meio do decreto, ficam suspensas as aulas da rede pública municipal a partir de amanhã, terça-feira, dia 17. Inicialmente, as atividades nas escolas municipais devem ser retomadas no dia 23 de março, com possibilidade de prorrogação do prazo se necessário.

 

Por fim, o decreto também recomenda, por ora, a suspensão das seguintes atividades: a visitação ao Abrigo de Velhos Frederico Correa; a realização de encontros, reuniões ou eventos do Clube Renascer de Itapecerica; e a realização de festas e eventos em geral no município.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR