Banco da Natureza promove primeira edição da Grande Festa Ecológica em Itapecerica

14/12/2019

 

 

No dia 15 de dezembro, domingo, acontece em Itapecerica a primeira edição da “Grande Festa Ecológica”. A ação, promovida pelo Banco da Natureza, tem como principal objetivo premiar os estudantes que participaram da “Gincana do Bem”, realizada no decorrer de 2019 em escolas do ensino público do município.

 

Além do encerramento da “Gincana do Bem”, onde alunos, professores e escola serão agraciados com troféus e medalhas, a “Grande Festa Ecológica” também vai homenagear as empresas e instituições que destacaram-se no quesito “responsabilidade socioambiental”. O evento será realizado no Parque de Exposições, a partir das 14 horas.

 

Segundo o presidente do Banco da Natureza, Elias Tufy, o objetivo da ação é incentivar a consciência ecológica. “Queremos mostrar que, por meio da educação ambiental, todos ganham e a natureza agradece. Destacamos a grande alegria que, dentre os alunos vencedores, está a Sofia, uma criança super bacana que tem síndrome de down”, afirmou.

 

Gincana do Bem

A “Gincana do Bem” teve início no mês de julho, em Itapecerica, fruto de uma parceria entre o Banco da Natureza e a Campanha da Fraternidade 2019. Com o objetivo de incentivar a educação ambiental entre as crianças da cidade, participaram da iniciativa quatro escolas: E. E. Alberto Couto, E. M. Cônego Cesário, E. E. Pedro Luiz e E. M. Severo Ribeiro.

 

Por meio de uma tabela de pontuação, em que cada material reciclável valia determinado número de pontos, os alunos e suas respectivas famílias envolveram-se na “Gincana” nos últimos meses. No total, foram contabilizados 188.685 pontos, o que representa cerca de 1167 kg de material destinado à reciclagem de forma correta, além de 84 litros de óleo.

 

Foto: Danilo Moreira

 


VOLTAR