51 Pargos é o campeão do Torneio de Inverno de Futsal 2019 em Itapecerica

29/07/2019

 

Danilo Moreira

 

Na noite da última sexta-feira, 26 de julho, mais de 1200 pessoas estiveram no Centro de Eventos Geraldo Araújo (Poliesportivo) e viram a equipe do 51 Pargos sagrar-se campeã do Torneio de Inverno de Futsal. Em uma partida bastante disputada, o Pargos venceu seu grande rival Rosário na prorrogação e ficou com o principal título do futebol de salão de Itapecerica.

 

Após vencer o primeiro jogo, o 51 entrou em quadra precisando apenas do empate para garantir o caneco. A boa equipe do Rosário, entretanto, não facilitou e venceu o jogo no tempo normal. Assim, o embate foi para o tempo extra e, pelo placar de 1x0, o 51 Pargos tornou-se o campeão do torneio, interrompendo a sequência de títulos do Rosário, vencedor das duas últimas edições.

 

“A experiência de ser campeão é sempre boa. Jogo difícil, um nível de futsal muito alto. Parabenizar os dois times e preparar para o ano que vem, porque essa emoção não pode acabar. É muito importante para cidade, agrega valores no esporte, na educação, e espero que continuem com o apoio”, afirmou, à Folha de Itapecerica, Fred Gato, do 51 Pargos, eleito craque e artilheiro do Torneio.

 

O terceiro lugar do campeonato ficou com o time do Camachense, que venceu o Maringá no tempo normal e também nas cobranças de penâltis. O torneio foi organizado pela Liga Itapecericana de Futebol Amador (LIFA), com apoio do Rotary Club de Itapecerica, da Polícia Militar de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal.

 

Campeão [Troféu Geraldo Francino Rabelo – Lalado]

51 Pargos

 

Vice-campeão [Troféu Imar Marques dos Santos – Dinga]

Rosário

 

3º lugar [Troféu Dalmo Geraldo Medeiros]

Camachense

 

Craque do campeonato [Troféu José Ricardo Gonçalves Pereira]

Fred – 51 Pargos

 

Artilheiro [Troféu Valter Faria]

Fred - 51 Pargos (17 gols)

 

Goleiro menos vazado [Troféu Lauro Gondim]

Jader - 51 Pargos

 

Jogador revelação [Troféu Natal Santos Costa]

João Kléber – Camachense

 

Melhor técnico

Juninho – 51 Pargos

 

Destaque do campeonato [Troféu Paulo Francisco Duarte - Tubica]

Jonas Oliveira – Real Barça

 

Time fair play [Troféu Leonardo Gonçalves Teixeira]

Real Barça

 

Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR