Alunos da Escola Estadual Imaculada Conceição lançam livro no Festival Literário de Itapecerica

23/07/2019

 

Danilo Moreira

 

Um projeto envolvendo literatura, história e memória foi lançado oficialmente na abertura da segunda edição do Festival Literário de Itapecerica. O mais interessante: elaborado por mais de 100 alunos da rede pública de ensino, estudantes da Escola Estadual Imaculada Conceição. O resultado foi o livro denominado “Deixa eu te contar”, com poemas e crônicas, além de um documentário com cerca de 30 minutos.

 

O lançamento do projeto, chamado de “Vivências”, contou com a exibição do documentário (que entrevistou diversos personagens da história de Itapecerica) e com uma sessão de autógrafos dos alunos presentes no evento, realizado no dia 16 de julho. Na primeira edição do Felita, em 2018, a Escola também apresentou tal projeto, que existe desde 2016 e conta com o apoio de diversos professores durante todo o ano.

 

“É um incentivo aos alunos para que falem sobre suas vivências e questões do cotidiano. Tudo trabalhado dentro de sala de aula, com eles já querendo participar pela experiência dos anos anteriores”, explicou Karina Nunes, professora que coordenou o projeto em 2019. Além dela, os professores Edna Ribeiro, Felipe Prado, João Otaviano, Júnio Carvalho e Lidiane Monteiro contribuíram com a execução do “Vivências”.

 

Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica / Felita

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR