Exposição de mosaicos feitos por itapecericana ocorre durante Festival Literário

16/07/2019

 

Danilo Moreira

 

Uma exposição de mosaicos vai acontecer em Itapecerica, entre quarta e sexta-feira, dias 17 e 19 de julho. As obras criadas pela itapecericana Denise Arantes serão exibidas no espaço da Livraria do Festival Literário de Itapecerica (Felita), instalada na Praça Dom José Medeiros Leite, a Praça do Coreto, na região central do município.

 

“Levo os espelhos, que são convites para que as pessoas possam se ver cercadas pelos fragmentos que as compõem. A importância da gente saber reconhecer cada caco, saber que se faltar um caquinho o mosaico já fica incompleto, a vida fica faltando um pedaço”, explicou a mosaicista, que também expôs na primeira edição de Felita, em 2018.

 

Atualmente residindo em Divinópolis, Denise ministra cursos de mosaico desde 1999. “Como artista da terra, já fiz, por exemplo, o brasão de Itapecerica que está hoje no prédio da Prefeitura, o mosaico da Sociedade Renasceriana, localizado em frente a Escola Municipal Severo Ribeiro, e muitos números para casas de itapecericanos”, recordou.

 

Além de trabalhar com mosaicos, Denise Arantes é contadora de histórias e apresenta-se no Felita na quarta-feira, dia 17, às 16 horas. O contato da itapecericana, tanto para aulas e peças de mosaico sob encomenda, quanto para contação de histórias e oficinas, é (37) 9 9128-3046, além das redes sociais (clique aqui para acompanhar).

 

Foto: Bruna Costa / Felita / Divulgação

 


VOLTAR