Encontro reúne as quatro corporações musicais de Itapecerica

15/07/2019

 

Danilo Moreira

 

Na manhã deste domingo, dia 14 de julho, ocorreu o Encontro de Bandas de Itapecerica. O evento, que fez parte da programação do 25o Festival de Inverno, reuniu as quatro corporações do município: “Nossa Senhora das Dores”, “Nossa Senhora do Desterro” (Marilândia), “Sagrado Coração” (Lamounier) e “Santa Cecília”.

 

Inicialmente, por volta das 10 horas, as bandas percorreram o trajeto entre o Centro Cultural e a Praça Dom José Medeiros Leite, a Praça do Coreto, executando o dobrado “Dois Corações”. Já na Praça, a Prefeitura promoveu a entrega de troféus de mérito participativo às corporações, além dos musicistas mais jovens e mais experientes de cada instituição.

 

Após a premiação, cada banda realizou a apresentação de três peças musicais, o que proporcionou ao público presente uma grande variedade de repertório. Ao término do Encontro, parte dos músicos dirigiu-se à rua em que fica localizada a residência de Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, o Dom Zicó. Lá, foi tocada novamente “Dois Corações” a fim de homenagear o religioso, que ficou bastante emocionado.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR