Felita começa nessa semana: “Itapecerica é sim a cidade da literatura”

15/07/2019

 

Danilo Moreira

 

A segunda edição do Festival Literário de Itapecerica (Felita) começa nesta terça-feira, dia 16 de julho. A programação completa do evento – que conta com palestras, oficinas, apresentações musicais, espetáculos teatrais e muito mais – já está disponível (clique aqui e confira). Os idealizadores do evento, Daniel Bicalho e Denise Arantes, falaram com a Folha de Itapecerica, sobre esta nova edição do Felita e sua temática “Literatura de Toda Forma”.

 

A expectativa da organização é que o público corresponda e compareça a todas atividades, assim como em 2018. “A programação está linda e queremos que todos venham curtir e participar. Procuramos mostrar que a literatura está mais presente nas nossas vidas do que pensamos: está no cinema, na música, no teatro, na tradição oral… Tudo isso é literatura e está na nossa programação, para atingir todos os públicos: crianças, jovens, adultos e idosos”, destacou Daniel Bicalho.

 

Para a itapecericana Denise Arantes, a população deve cada vez mais prestigiar o evento. “Itapecerica é sim a cidade da literatura, é uma terra de grande escritores, de grandes contadores de causos. Aqui a história não se perde, a gente percebe isso nas pessoas que a gente conversa. Vamos valorizar, honrar o título de ‘Atenas do Oeste’. Para isso, Itapecerica precisa abraçar o Festival Literário”, pontuou.

 

O Festival Literário de Itapecerica (Felita) vai ter atividades na Praça Dom José Medeiros Leite (Praça do Coreto), na Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII), no Educandário São João Batista e no distrito de Lamounier. O evento é realizado pelo GEEC, sob gestão da SIGMA, produção artística do IGEPP e produção executiva da Boutique do Livro, com patrocínio do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Itapecerica.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR