Celulares roubados ou furtados em Itapecerica serão bloqueados imediatamente pela Polícia Militar

12/07/2019

 

Danilo Moreira*

 

A partir desta sexta-feira, dia 12 de julho, todos os celulares roubados e furtados em Itapecerica e demais municípios que compõem o 63o Batalhão de Polícia Militar passarão a ser inutilizados de imediato pela PM. Tal ação se torna possível por meio da Central de Bloqueio de Celulares do Estado de Minas Gerais (Cbloc), uma iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais (Sesp).

 

O cidadão que tiver seu aparelho celular furtado ou roubado deve realizar um cadastro no site da Cbloc. Nesta nova dinâmica, no mesmo momento em que este cidadão for realizar o registro de ocorrência do furto ou roubo, o policial acessará o sistema da Cbloc e bloqueará o aparelho.

 

O objetivo da Cbloc, que vem sendo implantada em todo o estado nos últimos meses, é fazer com que o bloqueio dos aparelhos subtraídos cause diminuição em seu valor de mercado, assim reduzindo a atratividade desses celulares para os criminosos, especialmente em casos de receptação. Além disso, o cidadão vai ter a garantia de que nenhum de seus dados pessoais presentes no aparelho sejam acessados pelo criminoso.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação do 7º RPM/63º BPM e da Agência Minas.

 

Foto: Ascom Sesp / Divulgação

 


VOLTAR