Frente fria intensa chega à Itapecerica neste fim de semana com risco de geada

06/07/2019

 

Danilo Moreira

 

Nos últimos dias, uma frente fria vem avançando pela região centro-sul do Brasil e chega com intensidade à Itapecerica neste final de semana, que deve ter uma das mais baixas temperaturas do ano. Segundo portais especializados em previsões do tempo, como o Clima Tempo e o Jornal do Tempo, as temperaturas mínimas em Itapecerica nos próximos dias devem variar entre 6º C e 2º C.

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para este domingo, dia 07 de julho, o que significa possibilidade de geada e risco de perda de plantações. O alerta é válido para Itapecerica e demais municípios da região centro-oeste de Minas Gerais, como Camacho, Carmo da Mata, Cláudio, Divinópolis, Lagoa da Prata e Oliveira.

 

A Defesa Civil, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, também publicou um alerta sobre a onda de frio intenso que atinge nestes dias, além de Minas Gerais, estados da região Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. O órgão recomenda atenção especial com a população mais vulnerável, como enfermos, moradores de rua, idosos e crianças.

 

Também estão entre as orientações: manter-se bem agasalhado, beber bastante água, higiene frequente das mãos e evitar espaços fechados e de grande circulação de pessoas. Tais práticas são fundamentais na prevenção de doenças respiratórias, como gripe, resfriados e pneumonia. Por fim, recomenda-se abrigar os animas domésticos durante as noites mais frias do período.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR