Reinado no bairro da Boa Viagem acontece entre os dias 10 e 13 de maio

05/05/2019

 

Danilo Moreira

 

A partir desta sexta-feira, dia 10 de maio, acontece em Itapecerica mais uma edição da festa do Reinado de Nossa Senhora do Rosário no bairro da Boa Viagem. A programação do evento, que conta com atrações culturais e shows musicais, vai até o dia 13, segunda-feira. Em 2019, a “princesa Isabel” da celebração é Thaís Oliveira Barros Gondim, enquanto o rei e a rainha da Coroa Grande são Luiz Otaviano Brito Araújo e Letícia Gabriela Brito Araújo.

 

A cerimônia de levantamento de mastros ocorre na sexta-feira, dia 10, a partir das 18h, com saída dos “mordomos” do convento até a igreja. Já no sábado, dia 11 de maio, a festa do Reinado começa a partir de 18h, no convento, com saída às 19 horas. Neste dia, o Reinado é voltado para São Benedito, Santa Efigênia e Nossa Senhora do Rosário.

 

No domingo, dia 12, a festa é voltada para Nossa Senhora das Mercês e Nossa Senhora do Rosário. É também neste dia que acontece a “Coroação dos Novos Reis” para o ano seguinte, às 19 horas. O último dia de celebrações é na segunda-feira, dia 13 de maio, com a procissão de Nossa Senhora do Rosário entre o convento e a igreja da Boa Viagem. Por fim, há a descida dos mastros e missa.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

 


VOLTAR