Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe acontece até o dia 31 de maio

23/04/2019

 

Danilo Moreira

 

Na última segunda-feira, dia 22 de abril, teve início a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A primeira fase teve início no dia 10 de abril e priorizou a vacinação de crianças, gestantes e mulheres no pós-parto (até 45 dias). Agora, o Ministério da Saúde abriu a imunização ao restante do público-alvo.

 

Dessa forma, também podem receber a vacina trabalhadores da Saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

 

A gripe “influenza” é uma doença sazonal, mais comum no inverno. Neste ano, até o dia 13 de abril, foram registrados 369 casos de influenza em todo o Brasil, com 67 mortes contabilizadas. Até o momento, o subtipo predominante no Brasil é o H1N1, que responde por 192 casos e 47 mortes.

 

Até o momento, em Itapecerica foram vacinadas 761 pessoas no contexto da Campanha Nacional de 2019. Destas, 423 são idosas, 183 são crianças e 26 são gestantes. Os dados mais recentes foram atualizados no dia 22 de abril e estão disponíveis no portal da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. A vacinação é gratuita e está disponível em todos os postos de saúde do município.

 

Imagem: Divulgação/SES-MG

 


VOLTAR