Em Itapecerica, Paróquia comemora centenário de nascimento de padre Carlos Pinto da Fonseca

15/03/2019

 

Danilo Moreira

 

No dia 16 de março, sábado, a Paróquia São Bento celebra o centenário de nascimento do padre Carlos Pinto da Fonseca. Nascido em 1919, padre Carlos é considerado como uma importante figura da história itapecericana; passou a atuar no município em 1950, onde ficou até a data de seu falecimento, em 1997.

 

A cerimônia no sábado começa às 9 horas, com um momento de oração no Cemitério São Miguel, com a presença da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores e do Coro Paroquial São Bento. Já às 19h30, ocorre uma missa solene na igreja Matriz de São Bento, a ser presidida pelo bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos e com pregação do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, o itapecericano Dom Gil Antônio Moreira.

 

Lançamento de livro e CD

No dia anterior, sexta-feira, 15 de março, vai ser promovido o lançamento do livro “Mãos que os Lírios Invejam” e também do CD “Cantos Litúrgicos do Pe. Carlos Pinto da Fonseca”. A venda de ambos terá renda revertida para obras na igreja Matriz de São Bento. O evento vai acontecer às 20 horas, no salão da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII), com apresentação do Coro Paroquial São Bento.

 

Imagem: Divulgação / Paróquia São Bento - Itapecerica - MG


VOLTAR