Programa Ciência em Movimento desembarca em Itapecerica

25/02/2019

 

Danilo Moreira

 

Entre os dias 26 e 28 de fevereiro, uma exposição do programa denominado “Ciência em Movimento” acontece em Itapecerica. A ação vai acontecer no espaço do Centro de Eventos Geraldo Araújo, o Poliesportivo, localizado no bairro Oliveira Morais. A visitação será reservada para as escolas nos dias 26 e 27, terça e quarta-feira. Já no dia 28, quinta-feira, a exposição fica aberta ao público, entre 8 e 11 horas e entre 13 e 17 horas, com entrada gratuita.

 

A exposição dedica-se principalmente aos animais peçonhentos, como abelhas, aranhas, escorpiões e serpentes. Doenças como a dengue e a leishmaniose também são pautas da iniciativa, que tem como objetivo principal passar aos cidadãos informações fundamentais para o controle dos acidentes por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada.

 

Criado em 2012, o programa “Ciência em Movimento” já passou por diversos municípios mineiros por meio de um caminhão itinerante e trata-se de uma ação da Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição centenária que exerce um papel determinante na área da ciência e saúde em Minas Gerais. A realização da exposição em Itapecerica é fruto de uma parceria da Funed com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

Imagem: Divulgação/Funed


VOLTAR