Justiça Eleitoral inicia recadastramento biométrico de eleitores de Itapecerica

12/02/2019

 

Danilo Moreira

 

A Justiça Eleitoral iniciou, nesta semana, o procedimento de recadastramento eleitoral biométrico obrigatório em Itapecerica. O eleitor itapecericano deve comparecer na nova sede do Cartório Eleitoral, agora localizado em frente ao novo Fórum, na rua Antônio Ribeiro Avelar, 149, no bairro Oliveira Morais.

É preciso apresentar um documento oficial de identificação (como, por exemplo, carteira de identidade ou de trabalho), um comprovante de endereço (contas de água, luz ou telefone, por exemplo) emitido nos três meses mais recentes, além de comprovante de quitação com o serviço militar, para os eleitores do sexo masculino.

O horário de atendimento no Cartório Eleitoral é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O eleitor tem a opção de agendar o seu atendimento por meio de duas formas: pelo Disque-Eleitor, no número 148, ou pela internet, acessando o site do TRE-MG (clique aqui). O prazo para fazer o recadastramento eleitoral biométrico obrigatório é 21 de fevereiro de 2020.

Cabe ressaltar que os eleitores que não realizarem o cadastro da biometria terão o título cancelado. Além de Itapecerica, outros 120 municípios de Minas Gerais passaram a ter biometria obrigatória. Em outras 84 cidades do Estado, onde foi feito o recadastramento obrigatório, todo o eleitorado já votou com identificação biométrica nas últimas eleições.

 

Vereadores solicitam atendimento nos distritos

A fim de facilitar os processos do recadastramento biométrico nos distritos itapecericanos – Lamounier, Marilândia e Neolândia – e evitar o deslocamento da população eleitoral dos mesmos, os vereadores estabeleceram na última reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 11, um ofício encaminhado para o Juiz da Comarca de Itapecerica solicitando atendimentos nos três distritos.

 

Imagem: TRE/Divulgação


VOLTAR