Em Itapecerica, paróquia promove grande festa de São Sebastião

11/01/2019

 

Danilo Moreira

 

Entre os dias 12 e 20 de janeiro, acontece em Itapecerica a grande festa de São Sebastião, promovida pela Paróquia São Bento. O santo, que conta com grande devoção dos fazendeiros e produtores rurais, tem seu dia celebrado somente no domingo, dia 20. Antes disso, porém, acontecem no município diversas missas, além de procissão e carreata.

 

No dia 12, sábado, acontece a procissão de São Sebastião às 18h30, com trajeto entre a Igreja Matriz de São Bento e a Igreja de São Francisco, onde vai ocorrer a santa missa, às 19h30, com participação da comunidade de Nossa Senhora do Rosário. No dia 13, domingo, às 18 horas acontece a missa com adolescente e jovens, com EAC, Missão Kerigma e Atitude Jovem como convidados.

 

Na segunda-feira, dia 14, missa às 19 horas na Igreja de São Francisco e participação da comunidade de Senhor Bom Jesus. Já na terça, dia 15, a mesma programação, porém com participação da comunidade de Santos Reis. No dia 16, quarta, a missa é na Matriz às 19 horas, marcando o 2o dia do tríduo “longo” em preparação para a celebração dos 100 anos de Padre Carlos Pinto da Fonseca.

 

No dia 17, quinta, missa às 19 horas na Matriz, com participação da comunidade de Nossa Senhora das Dores, de Lamounier. Na sexta, dia 18, a mesma programação, mas com a comunidade de São Sebastião do Peão como convidada. Já no sábado, dia 19, missa às 19h30 na Igreja de São Francisco, com participação da comunidade da Matriz.

 

Por fim, no dia 20, domingo, acontece a carreata de São Sebastião, às 10 horas, com saída da Matriz. Também na Matriz acontece a Missa de São Sebastião, às 11 horas, com participação dos devotos e também da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores, além da benção do sal. Após a missa, ocorrerá um almoço no Educandário São João Batista. Na parte da tarde, acontece enfim o tradicional leilão de São Sebastião.

 

(Imagem: Reprodução)


VOLTAR