Em Itapecerica, Câmara oficializa repasse de recursos para a Prefeitura; valor deve ser aplicado na obra da Creche Proinfância

10/01/2019

 

Danilo Moreira

 

Na última segunda-feira, dia 7 de janeiro, a Câmara Municipal de Itapecerica oficializou um repasse no valor de 166 mil reais à Prefeitura. Resultado de economia feita pelo Legislativo durante o ano de 2018, o recurso financeiro deve ser aplicado na retomada da obra da Creche Proinfância, localizada no bairro Oliveira Morais. A oficialização ocorreu no Plenário da própria Câmara, pouco antes do início da solenidade de posse da nova mesa diretora (clique aqui e saiba mais).

 

A ação segue os moldes da mesma iniciativa que, no início de 2018, passou a quantia de 246 mil reais da Câmara para a Prefeitura. Tal importância foi utilizada na implementação do programa “Olho Vivo”, inaugurado oficialmente em novembro passado. A devolução de recursos da Casa ao Executivo municipal nos últimos dois anos foram feitas sob gestão do então presidente da Câmara, vereador Zezé Mariano.

 

Segundo o prefeito de Itapecerica, Wirley Reis, o Têko, a obra da Creche Proinfância, localizada próxima ao Centro de Eventos Geraldo Araújo (Poliesportivo), está orçada em 450 mil reais. “Vamos colocar em funcionamento brevemente aquela importante obra, paralisada nos últimos dois mandatos. Estive inúmeras vezes em Brasília, no Ministério da Educação, junto ao FNDE, tentando iniciar aquela complexa obra que possui vários processos na justiça”, explicou.

 

O prefeito sublinhou ainda que a obra da creche deve ser feita totalmente com recursos próprios do município e, por isso, a relevância do repasse feito pela Câmara. “Temos uma grande carência na educação infantil, de vagas em creche, que é uma demanda muito grande. Vamos iniciar e terminar aquela obra. A política deve ser feita assim, pelo bem comum. Unidos somos mais, só assim poderemos fazer a diferença e assim estamos fazendo”, finalizou.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica


VOLTAR