Câmara de Itapecerica define nova mesa diretora; vereador Zé Rodrigues é eleito presidente da casa

12/12/2018

 

Danilo Moreira

 

Nesta terça-feira, dia 11 de dezembro, foi eleita a mesa diretora para o biênio 2019-2020 da Câmara Municipal de Itapecerica. De maneira unânime, o vereador Zé Rodrigues foi eleito por seus pares o novo presidente do Legislativo, em candidatura avulsa. Ele assume a gestão da Casa a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

 

“Agradeço a unanimidade na votação e reforço que o compromisso é de muito cuidado para com os colegas vereadores e valorizando muito os servidores da Casa. Todos terão o mesmo valor para mim e serei digno a todos”, afirmou Zé Rodrigues, que já está em seu segundo mandato como vereador em Itapecerica e assume a presidência deixada por Zezé Mariano.

 

Após duas reuniões no mesmo dia e uma série de discussões e negociações entre os parlamentares, a disposição do restante dos nomes da mesa diretora ficou assim: 1o vice-presidente, vereador Zezé Mariano; 2o vice-presidente, vereador Marcone Rodrigues; 1o secretário, vereador Gleytinho do Valério; e 2o secretário, vereador Xandy Gondim.

 

Negociações por candidaturas

O processo de votação entre os vereadores teve início às 13 horas, mas só foi concluído de fato por volta das 17 horas. Isto porque, inicialmente, a apresentação da chapa abrangendo os demais cargos não foi aprovada pela maioria dos vereadores. Dessa forma, a primeira reunião determinou apenas a escolha do novo presidente e foi encerrada.

 

Um prazo para a apresentação de novos nomes foi estipulado e uma nova reunião marcada para as 16h30. Neste intervalo, novas configurações para a mesa diretora foram negociadas entre os próprios vereadores. Somente após este período de conversas é que ocorreu a votação que definiu, de fato, os componentes da nova diretoria da Câmara itapecericana para os dois próximos anos.

 

Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica


VOLTAR