Em Itapecerica, acidente com álcool provoca queimaduras em 12 pessoas

20/10/2018

 

Danilo Moreira

 

No início da tarde deste sábado, dia 20 de outubro, um acidente com álcool líquido ocorreu no bairro Nossa Senhora das Graças, próximo ao "Estreito", em Itapecerica. Pelo menos doze vítimas sofreram queimaduras. Inicialmente, as vítimas foram levadas ao pronto atedimento da Santa Casa do município.

 

Além do atendimento do SAMU de Itapecerica, ambulâncias de Divinópolis e Santo Antônio do Monte também prestaram auxilío à ocorrência. Dois helicópteros também deram apoio, realizando a transferência de seis das vítimas com estados mais graves para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

 

As informações iniciais dão conta de que o acidente foi motivado pelo uso de álcool líquido próximo a uma churrasqueira, seguido por uma explosão. De acordo com o SAMU, os estados mais graves envolveram três vítimas: uma com 63% do corpo queimado e outras duas com 54%.

 

Além das seis pessoas transferidas para Belo Horizonte, duas foram encaminhadas para Formiga, duas para Santo Antônio do Monte e uma para o Hospital São João de Deus, em Divinópolis.

 

(Foto: Veronica Manevy / Imprensa MG)


VOLTAR