Fabiano Cazeca e Marcelo Aro são os candidatos mais votados em Itapecerica para deputado federal

07/10/2018

 

Danilo Moreira

 

A disputa por uma das 53 vagas mineiras para a Câmara dos Deputados terminou. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou na noite deste domingo, dia 7 de outubro, o resultado das Eleições 2018. Em Minas Gerais, 849 candidatos participaram do pleito em busca do cargo de deputado federal.

 

Em Itapecerica, o nome mais votado foi o de Fabiano Cazeca (PROS), com 3.564 votos, o que corresponde à 31,5% dos votos no município. O empresário itapecericano já havia afirmado o seu desejo em contar com o voto majoritário em sua terra natal e contou com o apoio de vereadores e lideranças da região. Entretanto, considerando os votos em todo o estado, Cazeca não foi eleito.

 

O segundo mais votado em Itapecerica foi o deputado Marcelo Aro (PHS), que recebeu 3.100 votos, o que representa 27,5%. Ele foi reeleito por Minas Gerais para uma cadeira na Câmara dos Deputados. Em Itapecerica, Aro contou com o apoio do prefeito Wirley Reis (também do PHS) e de alguns vereadores.

 

O terceiro mais votado no município foi Fabiano Tolentino (PPS) com 1.531 votos (13,5%). Atualmente na função de deputado estadual, Tolentino buscou uma vaga em Brasília, mas não foi eleito. Os demais candidatos obtiveram menos de 200 votos na cidade, o que corresponderia a 2% dos votos válidos para cada um.

 

Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica


VOLTAR