Segurança em Itapecerica é pauta de sessão pública

28/09/2018

 

Danilo Moreira

 

Na noite da última quinta-feira, dia 27 de setembro, uma sessão pública foi realizada em Itapecerica com o objetivo de debater a segurança no município. O evento foi realizado no salão da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII) e contou com a participação de cerca de 250 pessoas, entre comerciantes, populares, representantes de instituições, vereadores etc.

 

A iniciativa foi fruto de uma série de ações em conjunto feita por cinco entidades do município: Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consepi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Clube, Loja Maçônica e Rotary Club. As polícias Civil e Militar, o Ministério Público e o Poder Judiciário também apoiaram a ação.

 

A sessão pública durou pouco mais de duas horas, com quatro principais apresentações: a primeira com o delegado Thiago Albuquerque, da Polícia Civil; a segunda com o tenente André Luiz, da Polícia Militar; a terceira com o promotor de justiça Pedro Santigo, da Comarca de Itapecerica; e a quarta com o juiz de direito Altair Resende, também da Comarca do município.

 

Após a fala de cada um, houve ainda um espaço para as perguntas dos presentes. O movimento das entidades e organizações da sociedade civil em relação a segurança teve início no primeiro semestre deste ano, devido ao crescente número de furtos e roubos na cidade. A tendência é que ações como esta sessão pública continuem a acontecer.

 

Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR