Sessão pública vai debater segurança em Itapecerica

25/09/2018

 

Danilo Moreira

 

A segurança em Itapecerica vai ser pauta de uma sessão pública a ser realizada no dia 27 de setembro. O evento acontece a partir das 19 horas no salão da Associação Comercial e Industrial de Itapecerica (ACII) e é resultado de uma série de ações em conjunto feita por entidades do município.

 

A sessão pública tem previsão de duração de duas horas e quatro painéis de fala: o primeiro com o tenente André Luiz, da Polícia Militar; o segundo com o delegado Thiago Albuquerque, da Polícia Civil; o terceiro com o promotor de justiça Pedro Santiago, da Comarca de Itapecerica; e o quarto com o juiz de direito Altair Resende, também da Comarca do município.

 

A iniciativa é do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consepi), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lions Clube, Loja Maçônica e Rotary Club. Todos estes órgãos vem reunindo-se e trabalhando juntos nos últimos meses, em virtude do número crescente de furtos e roubos cometidos em Itapecerica.

 

Em julho, todas estas instituições participaram de uma reunião no Consepi – clique aqui e leia a matéria completa sobre o que foi debatido na ocasião. A sessão pública conta também com o apoio das polícias Civil e Militar, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Um “pacto de segurança” deve ser assinado pelos presentes no evento, visando o engajamento pela paz social em Itapecerica.

 

Imagem: Divulgação


VOLTAR