Festa de São Cosme e Damião acontece em Itapecerica; saiba mais

24/09/2018

 

Danilo Moreira

 

A tradicional festa de São Cosme e Damião acontece em Itapecerica no dia 27 de setembro, quinta-feira, às 19h30. Uma passeata vai ter início na Rua Doutor Flávio de Oliveira, próximo ao Cemitério São Miguel, em direção ao bairro Alto do Rosário.

 

Antes da principal celebração, porém, ocorreu no último sábado, dia 22, o “almoço dos inocentes” e a abertura da festa. Nesta segunda-feira, às 20 horas, há a “festa dos meninos de Angola”, no Centro Espírita Tenda de Pai Benedito, localizado na Rua Doutor Flávio de Oliveira, 65, no bairro Oliveira Morais. Na quarta-feira, dia 26, acontece uma passeata saindo do Centro Espírita em direção à Rua Manoel Chico.

 

Doação de balas

Os itapecericanos interessados em doar balas e doces para o festejo podem entrar em contato com o Marquinhos ou membros da Sociedade Renasceriana. Os telefones para mais informações são: (37) 9 9141-0788 ou (37) 9 9966-9011.

 

Protetores das crianças

São Cosme e Damião são considerados protetores dos gêmeos e das crianças. Por este motivo, criou-se o costume de distribuir balas doces como forma de homenagem aos santos ou ainda cumprir promessas feitas a eles. O dia destes santos é celebrado em 26 de setembro na Igreja Católica e no dia 27 para o Candomblé e a Umbanda.

 

(Imagem: Internet/Divulgação)


VOLTAR