Terço dos Homens comemora dez anos de existência e reúne cerca de dois mil fiéis em Itapecerica

19/08/2018

 

Danilo Moreira

 

Grupos católicos de diversas cidades mineiras estiveram em Itapecerica neste domingo, 19 de agosto, para o evento de dez anos do grupo Terço dos Homens no município. De acordo com a organização, cerca de duas mil pessoas participaram das ações, que começaram logo cedo e estenderam-se ao longo do dia.

 

“Itapecerica foi uma das primeiras a adotar o Terço dos Homens aqui na Diocese. É um momento de grande exultação, de alegria diante de Deus. É um Terço muito bem acolhido entre os itapecericanos. É um dia maravilhoso, reunindo tanta gente, representa muito para a nossa cidade. É um marco histórico”, destacou o itapecericano Dom Gil Antônio Moreira, arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, à Folha de Itapecerica.

 

As festividades começaram por volta das 8 horas, com acolhida e café da manhã em frente à Igreja de São Francisco. Na sequência, ocorreu uma procissão até a Igreja Matriz de São Bento, onde foi realizada uma missa campal. Após a missa, foi oferecido o almoço a todos, nas dependências da Escola Municipal Severo Ribeiro. Por fim, na parte da tarde, foi feita a recitação do terço e, em seguida, o show mariano, testemunhos e o encerramento do evento.

 

“Dez anos é um tempo bonito, onde Deus se manifestou. De fato, estamos diante de um grupo que celebra um caminho de missão, de oração. Aqui se vê a ação, a bondade e a presença de Deus. É importante levarmos às pessoas cada vez mais experiências de oração. Nosso desejo é que esse grupo de Itapecerica continue forte e crescendo”, ressaltou à Folha de Itapecerica o bispo diocesano Dom José Carlos Souza Campos.

 

Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR