Rosário sagra-se bicampeão no Torneio de Inverno de Futsal em Itapecerica

15/07/2018

 

Danilo Moreira

 

Na noite da última sexta-feira, dia 13 de julho, a equipe do Rosário venceu o Torneio de Inverno de Futsal em Itapecerica, após bater o time do Zika Vírus por 4x2. Já o terceiro lugar ficou com o São Miguel, que derrotou a ADI pelo placar de 9x1. Mais de 750 pessoas acompanharam os jogos finais, realizados no Centro de Eventos Geraldo Araújo, o Poliesportivo.

 

Este é o segundo título seguido do Rosário no futsal itapecericano; em 2017, a equipe também ficou com o caneco, quando derrotou seu rival 51 Pargos. A base do time campeão manteve-se, reunindo talentos nascidos em Itapecerica e também jogadores com experiência até mesmo no futebol de salão internacional.

 

“A satisfação é muito grande. Espero poder voltar mais vezes, a torcida está de parabéns. Força ao Rosário, que mais uma vez sai campeão. Alegria total para todos”, disse Jorge Henrique, o Jorginho, um dos atletas com experiência internacional e que defendeu as cores do Rosário nas finais de 2018, em conversa com a Folha de Itapecerica.

 

Capitão do time do Rosário nas finais, Rafael Sanna também tem rodagem nas quadras estrangeiras. “Me sinto parte dessa família, é o segundo ano que estou aqui. Final é sempre muito disputado, mas o importante foi a vitória e agora é comemorar”, ressaltou à Folha. “É sempre bom vir aqui. O que fica do esporte é isso: a torcida apoiando, sem violência e com festa. O que vale sempre é o incentivo ao esporte”, finalizou Sanna.

 

Homenagem

Entre os jogos dessa sexta-feira, o senhor Petrônio Melo Corrêa foi homenageado com uma placa, pelos serviços prestados ao futsal na cidade, enquanto desportista e incentivador da prática em Itapecerica. “É uma honra receber essa homenagem, que divido com os meus companheiros de luta de quando organizamos o futebol de salão aqui em Itapecerica. O esporte é muito importante para a juventude da cidade”, afirmou à Folha o homenageado da noite.

 

Organização

A competição de futsal foi, mais uma vez, considerada um sucesso. “Este ano demos continuidade ao que foi feito na última edição e, no mais, correu tudo bem. Fechando com chave de ouro, como foi no ano passado”, destacou Luís Carlos, presidente da Liga Itapecericana de Futebol Amador (LIFA) e um dos responsáveis pela organização do Torneio.

 

“É muito importante esse futebol de salão, porque já é tradição, esta já é a 33ª edição. Nós nos sentimos felizes em poder participar desse campeonato, com a Prefeitura dando apoio, junto com a LIFA e o Rotary Club. O objetivo é sempre melhorar”, afirmou Nilson Silva, diretor de projetos esportivos no Executivo municipal.

 

(Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)

 

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR