Reunião trata da segurança pública em Itapecerica

05/07/2018

 

Danilo Moreira

 

Na noite da última terça-feira, dia 3 de julho, cerca de 30 pessoas participaram de mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Itapecerica (Consepi). Entre os participantes do debate, estavam representantes da Prefeitura, da Câmara, do Conselho Tutelar e de outras entidades do município, além de diversos comerciantes.

 

O presidente do Consepi, Marcus Barbosa, conduziu a reunião e explicou aos presentes sobre o funcionamento e objetivos do Conselho. Também foi apresentado o esboço de um projeto, com sugestões e ideias para a diminuição do índice de furtos e roubos na cidade. “O problema da segurança pública é um problema nosso”, destacou Marcus.

 

O delegado de Polícia Civil em Itapecerica, Thiago Albuquerque, também participou do encontro. Na ocasião, ele detalhou sobre o funcionamento da delegacia, citando as conquistas e obstáculos do trabalho no município. Na parte final da reunião, alguns cidadãos usaram o espaço para relatar situações pessoais e questionar sobre os serviços de segurança na cidade.

 

 

Itapecericanos formam grupo em prol da segurança

Um grupo de itapecericanos uniu-se recentemente pela causa da segurança pública na cidade. Representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club, Lions Clube, Loja Maçônica, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do próprio Consepi formaram um grupo independente, a fim de buscar melhorias na área.

 

A motivação do grupo surgiu em virtude da recente sequência de furtos e roubos cometidos em Itapecerica. Assim, iniciou-se uma série de contatos com o Poder Judiciário e também com as Polícias Civil e Militar. Entre as propostas, há a intenção de estabelecer um diálogo entre esses órgãos no município, além do fortalecimento da Rede de Comerciantes e de Vizinhos Protegidos.

 

Reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública

Criado em 2007, o Consepi é formado somente por voluntários e não tem ligações com nenhum órgão ou grupo político. Trata-se de um Conselho consultivo, ou seja, sem deliberações ou interferência no trabalho dos policiais. O Consepi reúne-se mensalmente, sempre na primeira terça-feira do mês, no espaço do Centro Pastoral, localizado na Praça São Bento.

 

(Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)


VOLTAR