Em Itapecerica, Paróquia promove novenário solene e festa de São Bento

Festividades homenageiam santo padroeiro de Itapecerica. (Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)

02/07/2018

 

Danilo Moreira

 

Entre os dias 2 e 11 julho, a Paróquia São Bento promove em Itapecerica um novenário solene e a festa do santo padroeiro da cidade. A ação marca também o início das comemorações do “Jubileu de Diamante” da Diocese de Divinópolis, que completa seus 60 anos nos próximos meses, uma vez que foi criada em 1958 e instalada em maio de 1959.

 

Sempre realizadas às 19 horas na Matriz, há missas programadas com celebrações de Dom Moacir Arantes (segunda, dia 2), Monsenhor Pedro Gondim (terça, dia 3), Padre Paulo Sérgio (quarta, dia 4), Monsenhor Paulo Ferreira (quinta, dia 5), Padre Breno Santos (sexta, dia 6), Padre Adelmo Gomes (sábado, dia 7) Padre Gedler Pereira (domingo, dia 8), Padre Hedvan Lucas (segunda, dia 9) e Dom Gil Moreira (terça, dia 10).

 

Durante todos estes dias, também ocorrem missas às 16 horas na Matriz, sempre com a celebração de Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes, o Dom Zicó. Também em todos os dias, às 12 horas, acontece o repique festivo dos sinos da igreja. No sábado, dia 7 de julho, o grupo de Encontro de Jovens com Cristo (EJC) promove sua festa junina.

 

 

Festa de São Bento

No dia 11 de julho, quarta-feira, realiza-se a grande festa de São Bento e também celebra-se o início das festividades pela criação da Diocese divinopolitana. Assim, dá-se a solenidade de abertura do “Jubileu de Diamante” diocesano na Forania de São Bento, com apresentações da Corporação Musical Santa Cecília e da Orquestra Jovem Dom Sebastião Roque Rabelo Mendes.

 

Na sequência, está programada uma procissão luminosa entre as igrejas de São Francisco e Matriz de São Bento, com a Corporação Musical Nossa Senhora das Dores. Após a procissão, a santa missa vai ter como celebrante o bispo diocesano Dom José Carlos de Souza Campos. O encerramento dos eventos vai contar com show musical de PH & Banda.


VOLTAR