Audiência pública em Itapecerica trata das diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2019

19/06/2018

 

Danilo Moreira

 

Na última quinta-feira, dia 14 de junho, a Câmara Municipal de Itapecerica promoveu uma audiência pública para tratar das diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2019. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro do município, servindo como base para a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Na ocasião, um funcionário da ESCAL – empresa de contabilidade pública que presta assessoria à Câmara –, falou sobre as diretrizes propostas pelo Executivo municipal para o orçamento do próximo ano. O senhor José Moura apontou alguns detalhes sobre a LDO aos presentes, entre recomendações e correções ao projeto de lei 012/2018, 

 

Os vereadores Zezé Mariano, Dalmo Faria Barros, Marcone Rodrigues e Xandy Gondim participaram da audiência e também tiraram dúvidas com Moura, funcionário da ESCAL. Agora, o projeto da LDO retorna para a Prefeitura. Por volta do mês de agosto, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019 deve ser debatida na Câmara.

 

Audiência pública, mas sem público

Apesar da realização de uma audiência pública ter como objetivo ampliar o diálogo com a comunidade e oferecer a ela a oportunidade de questionar e opinar sobre o que acontece no município, o encontro para tratar da LDO não contou com qualquer participação popular. Mesmo com a divulgação promovida pela Câmara, apenas funcionários do Legislativo estiveram na sessão, além da reportagem da Folha de Itapecerica.

 

(Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)


VOLTAR