Em Itapecerica, programa “Olho Vivo” avança e contrato é assinado; saiba mais

15/06/2018

 

Danilo Moreira

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 15 de junho, o contrato para implantação do programa “Olho Vivo” em Itapecerica foi assinado pela Prefeitura e pela empresa XPTI Tecnologias em Segurança. Após essa etapa, a previsão é que o sistema comece a operar no município no prazo de 90 a 120 dias. A central de monitoramento 24 horas ficará no quartel da Polícia Militar, no bairro Bom Jesus.

 

Oito pontos de monitoramento devem ser instalados na cidade, em locais indicados pela Polícia Militar. São eles os cruzamentos da Praça Dom José Medeiros Leite (Coreto), Praça Lincoln da Luz Ribeiro, praças dos bairros Alto Alegre, Bom Jesus e Ingás, Largo do São Francisco, Rodoviária e avenida Monsenhor Cerqueira (Asfalto de Baixo).

 

O valor total do acordo é de R$ 300 mil, sendo que R$ 246 mil são provenientes da devolução de recursos repassados ao Executivo pela Câmara Municipal (clique aqui e saiba mais). Segundo a Prefeitura, as câmeras que serão instaladas em Itapecerica filmam em alta definição e “são as mais modernas e adequadas para atender ao objetivo de potencializar as ações de segurança pública”.

 

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Itapecerica)


VOLTAR