Lamounier é o grande campeão 2018 no futebol de Itapecerica

04/06/2018

 

Danilo Moreira

 

Incontestável, a equipe do Lamounier conquistou mais um título no futebol de Itapecerica. No último domingo, dia 3 de junho, o “Verdão da Barra” atropelou o Maringá por 4x0 na partida de volta das finais e venceu o Campeonato Municipal de 2018. O jogo ocorreu no Estádio José Sabino Filho, no bairro da Boa Viagem, e teve um bom número de público: cerca de 650 torcedores acompanharam a finalíssima.

 

Após ficar com a vitória no primeiro confronto (saiba como foi, clicando aqui), o time do Lamounier foi para cima na segunda partida e atuou com intensidade desde os primeiros minutos. Ao fim do primeiro tempo, o placar já estava 3x0. O bom time do Maringá não se encontrou, além de ter suas chances de gol afastadas pela ótima atuação do goleiro Berton, do Lamounier, o menos vazado do torneio.

 

No segundo tempo, a disputa ficou um pouco mais equilibrada, mas o Lamounier conseguiu ampliar: 4x0 no placar e título garantido. “É uma satisfação, mais um ano jogando pelo Lamounier e mais um título. O jogo foi equilibrado, e estão todos de parabéns. Agora é só comemorar”, afirmou o meio-campista Gê, um dos destaques do “Verdão da Barra”. Os gols foram marcados por Willian, camisa 18, e Yerks, camisa 10, que anotou 3 tentos e foi eleito o melhor em campo.

 

O Lamounier, liderado por Joel e Ricardo, montou uma equipe sólida com uma base já vinda dos últimos anos, contando com nomes como Fabiano e Paraíba, além dos já citados nesta matéria. O resultado foi uma campanha irretocável e o título merecido. Nas semifinais, o time do distrito itapecericano havia batido a também forte equipe do São Bento, que por sua vez teve seu jogador Mineiro como artilheiro da competição.

 

Mesmo com a festa dos campeões do “Verdão da Barra”, também coube o destaque aos torcedores do Maringá. A torcida do tricolor do bairro Ingás ficou com um troféu em reconhecimento ao seu apoio incondicional durante todo o Campeonato. O time do Maringá, comandado por Paulo, Arnoud e Léo, ressurgiu após alguns anos em inatividade e ficou com o vice-campeonato, em uma campanha histórica para o clube.

 

O campeonato foi organizado pela Liga Itapecericana de Futebol Amador (Lifa), sem nenhum grande problema em seu decorrer. A iniciativa também contou com o apoio da Prefeitura (clique aqui e saiba mais sobre a subvenção aos eventos esportivos da cidade) e do Rotaract Club, este último responsável pelas bilheterias. A Folha de Itapecerica foi o único veículo de comunicação a acompanhar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol 2018.

 

Camachense é o grande campeão da categoria Aspirantes

Já na categoria Aspirantes, a equipe do Camachense foi a grande campeã 2018. No primeiro jogo, o time do município de Camacho venceu o São Bento por 2x1. Na partida de volta, realizada ontem, o placar ficou no 0x0, em um jogo com muita pressão dos alvirrubros do bairro Alto do Rosário. Entretanto, o Camachense soube manter o controle do duelo e ficou com o título.

 

“É uma satisfação enorme. Hoje dois amigos nossos, Ronnyvon e Paulo Henrique, mesmo com o pai hospitalizado, vieram, contribuiram e jogaram. A raça prevaleceu, só resta agradecer a toda a equipe. Espero continuar trazendo alegria para o povo do Camacho”, ressaltou o zagueiro Lucas, um dos líderes do Camachense.

 

(FOTOS: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR