Lamounier e Maringá decidem título no futebol de Itapecerica

26/05/2018

 

Danilo Moreira

 

A disputa pelo título do Campeonato Municipal de Futebol começa neste final de semana. Na briga pelo caneco dos titulares estão as fortes equipes do Lamounier e Maringá. O primeiro jogo ocorre neste domingo, dia 27 de maio, no Estádio Maria Pena. A partida de volta, com a festa dos campeões, será no dia 10 de junho, no Estádio José Sabino Filho.

 

Nas semifinais, o Lamounier eliminou o São Bento, enquanto o Maringá passou pelo Camachense. Na final, a vantagem de jogar por resultados iguais é da equipe do Lamounier, que fez melhor primeira fase. Já a final da categoria Aspirantes terá o duelo entre Camachense e São Bento. Neste caso, a vantagem do placar igual é do São Bento.

 

O posto de artilheiro do torneio também está disputado: o jogador Mineiro, do São Bento, lidera com 8 gols, seguido por Robinho, do Maringá, com 6, e Paraíba, do Lamounier, com 5. Na categoria Aspirantes, a artilharia está dividida entre dois jogadores até o momento: Michel, do São Bento, e Guilherme, do Camachense, ambos com 4 gols.

 

A competição é organizada pela Liga Itapecericana de Futebol Amador (Lifa) e conta com o apoio do Rotaract, que fica com 10% das rendas dos jogos, e do departamento de Esportes da Prefeitura. Na última semana, o esporte itapecericano recebeu uma subvenção de 30 mil reais, destinada à realização dos campeonatos em 2018 (clique aqui e saiba mais).

 

(Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)


VOLTAR