Em Itapecerica, Polícia Militar prende dois homens por posse de arma; recupera bicicleta furtada e apreende simulacro de arma

Acima: arma apreendida no bairro Alto do Rosário; simulacro apreendido em Marilândia. Abaixo: bicicleta recuperada após furto na região central. (Fotos: Polícia Militar de Minas Gerais / 63º BPM)

18/04/2018

 

Danilo Moreira

 

Na última terça-feira, dia 17 de abril, a Polícia Militar realizou uma série de ações em Itapecerica. Houve a prisão de dois homens e apreensão de um menor por posse de arma de fogo no bairro do Alto do Rosário, recuperação de bicicleta roubada no centro da cidade e apreensão de simulacro de arma em Marilândia. Confira, abaixo, mais detalhes sobre cada um dos casos.

 

Prisão de dois homens e um menor por posse de arma de fogo no bairro Alto do Rosário

No bairro Alto do Rosário, dois homens foram presos e um menor apreendido por posse ilegal de arma de fogo. Durante patrulhamento preventivo e ostensivo, por volta das 22h30, os policiais militares encontraram um veículo suspeito, usado como táxi. Em seu interior, foi localizada uma garrucha de calibre 22 e munições.

 

Os homens, de 35 e 38 anos, e o menor, de 15 anos, foram conduzidos ao plantão da Delegacia de Formiga, assim como a arma e as munições. De acordo com a Polícia Militar, um dos homens já possui várias passagens por tráfico de drogas. Já o veículo foi apreendido e conduzido para o pátio credenciado.

 

Recuperação de bicicleta furtada no centro de Itapecerica

Também na noite de terça-feira, por volta de 21h40, os policiais militares recuperaram uma bicicleta que havia sido furtada no dia anterior, na região central de Itapecerica. A bicicleta, usada para competições, foi localizada após abordagem a um jovem em atitude suspeita na Praça Alexandre Szundy.

 

De acordo com a Polícia Militar, o jovem de 14 anos assumiu o envolvimento no delito. A bicicleta estava na residência do menor, que conduziu os policiais até o local. Dessa forma, houve a apreensão da mesma, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Itapecerica.

 

Simulacro de arma de fogo apreendido em Marilândia

Por fim, na tarde de terça-feira, durante abordagem a um veículo em Marilândia, distrito de Itapecerica, policiais militares apreenderam um simulacro de arma de fogo. A ação ocorreu no patrulhamento ostensivo realizado pela PM, por volta de 14h50, já na estrada vicinal do povoado de Lavapés.

 

Segundo a Polícia Militar, há várias denúncias que relatam o envolvimento do condutor do veículo abordado, uma GM S10 de cor prata, em crimes na região. O simulacro foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapecerica.

 


VOLTAR