Jogo beneficente em Itapecerica reúne craques do passado

16/04/2018

 

Danilo Moreira

 

No último sábado, dia 14 de abril, o Estádio José Sabino Filho foi palco de um jogo beneficente entre seleções de veteranos. De um lado, ex-jogadores profissionais de Atlético, Cruzeiro e Guarani, capitaneados pelo deputado estadual Fabio Avellar. De outro, grandes nomes que marcaram a história do futebol itapecericano atuando por Boaviagense, São Bento e União.

 

A partida realizada no bairro da Boa Viagem terminou com vitória do time visitante pelo placar de 3x1. Entre os nomes mais conhecidos, Paulo Roberto Prestes e Sérgio Araújo, ex-jogadores do Atlético; e Nonato e Leandro, ex-jogadores do Cruzeiro. Pela seleção de Itapecerica, jogadores como Gleyser, Danilo, Marcelinho, Xandy, Juninho Hepaminondas, João Francisco e Carlos Fernando foram alguns dos destaques.

 

O ex-atacante do Atlético, Sérgio Araújo, destacou à Folha de Itapecerica a alegria em retornar ao município. “É sempre bom rever o pessoal. Fico feliz por ter participado dessa belíssima festa”, afirmou. “É bacana chegar no interior e as pessoas pedirem fotos, autógrafos, mostra o carinho de todos”, pontuou Serginho, um dos grandes nomes do Galo na década de 1980, principalmente.

 

Quem também falou sobre o carinho do torcedor foi o ex-lateral Leandro, campeão pelo Cruzeiro em 2003. “Estou feliz por poder conhecer um pouco mais do interior de Minas Gerais. O povo mineiro é sempre acolhedor e hoje foi mais uma prova disso”, disse à Folha de Itapecerica. “É um legado legal que a gente deixa, além de poder rever os amigos”, finalizou o ex-jogador.

 

A iniciativa arrecadou uma boa quantidade de alimentos não perecíveis, que serão destinados à Escola Estadual Lamounier Godofredo. “É uma alegria estar novamente em Itapecerica, poder contribuir de alguma forma. Itapecerica é uma cidade que tenho um compromisso muito grande”, afirmou o deputado Fábio Avellar, que esteve à frente da ação.

 

O itapecericano Fabiano Lopes Ferreira, o Fabiano “Cazeca”, empresário e pré-candidato ao cargo de deputado federal, também esteve acompanhando o jogo. “É muito válido a iniciativa, sou um incentivador do esporte em geral. Não poderia estar de fora de um jogo tão importante, com meus conterrâneos aqui em Itapecerica”, salientou. Além dele, os vereadores Marciel, Zé Rodrigues, Marcone e Xandy participaram do encontro, assim como o prefeito Wirley Reis e outros representantes do Executivo municipal.

 

(Fotos: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos

VOLTAR