Evento marca lançamento do “Programa Olho Vivo” em Itapecerica

Projeto, entretanto, ainda deve levar até três meses para ser implementado

10/01/2018

 

Alexandre Reis

 

Na tarde da última segunda-feira, 9 de janeiro, a Prefeitura de Itapecerica realizou um ato solene para o lançamento do projeto “Programa Olho Vivo”. Encabeçada pelo atual prefeito Wirley Reis e pelo vice-prefeito Gilberto Marcolino da Silva, a cerimônia serviu, também, para contemplar o recebimento da importância de 246 mil reais, que diz respeito ao repasse da Prefeitura à Câmara em 2017 e que será destinada à implantação do projeto.


Já em funcionamento em algumas cidades da região, o “Programa Olho Vivo” visa contribuir para a diminuição de atos criminosos como furtos e roubos, além de facilitar a identificação de infratores. Em entrevista à Folha de Itapecerica, o prefeito Wirley Reis, o Têko, reforçou a necessidade e o funcionamento do programa: “As quatro entradas da cidade, mais a área central, serão vigiadas e haverá ainda o monitoramento de câmeras no quartel da Polícia Militar. É muito importante para o comércio, para os bancos, e todo o município será resguardado e vigiado pela polícia”, disse.


A cerimônia contou também com a participação de membros da Polícia Militar, como o Tenente André Luiz de Souza Gomes - Comandante do 3° Pelotão da PM; de Alexandre Pascoal Scucato Madeira, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); de Marcus Aurelios Mesquita Barbosa, presidente do CONSEP – Conselho Comunitário de Segurança Pública; além da grande maioria dos vereadores. De acordo com Têko, “a implementação deve ocorrer dentro de três meses e o edital de licitação para as empresas interessadas já está pronto, com previsão de ser publicado nos próximos dias”.

 

Fotos: Alexandre Reis / Folha de Itapecerica


VOLTAR