União Esporte Clube é o Campeão de 2017 em Itapecerica

Jogadores e torcedores do União comemoram o título. (Foto: Ludmilla Gondim)

20/11/2017

 

Danilo Moreira

 

O futebol de Itapecerica tem um novo campeão: o União Esporte Clube. No último domingo, dia 19 de novembro, a equipe tricolor garantiu o título após superar seu grande rival, o São Bento Esporte Clube. Em partida disputada no Estádio Hélio Gondim, o União venceu por 2x0 diante de um bom número de público.

 

A decisão foi para as penalidades, uma vez que o São Bento havia vencido o primeiro confronto, no dia 12, por 3x2, no Estádio Maria Pena. Nos penâltis, o União sagrou-se campeão da categoria “Titulares” em uma disputa acirrada: vitória por 5x4 e a garantia do decampeonato, com festa da torcida “em casa”.

 

Na categoria “Aspirantes”, o título ficou com o time do São Bento, após vitória por 2x0 neste domingo. Na primeira partida, o jogo realizado na “Bombonera do Alto do Rosário” terminou em um empate por 1x1. O planejamento do “Leão da Colina” volta-se agora para 2018, ano do centenário do clube.

 

O campeonato, chamado pela organização de “Torneio Cidade das Rosas”, foi fruto de uma parceria entre o setor de Esportes da Prefeitura e a Liga Itapecericana de Futebol Amador (LIFA), com apoio do Rotary Club e do Lions Clube. Os jogos fizeram parte da programação do aniversário de Itapecerica, que completa 228 anos nesta segunda-feira, dia 20 de novembro.


VOLTAR