Clássicos entre São Bento e União decidirão título em Itapecerica

Camisas de São Bento e União: equipes disputam título em 2017 (Foto: Danilo Moreira / Folha de Itapecerica)

06/11/2017

 

Danilo Moreira

 

O mais tradicional duelo do futebol itapecericano vai acontecer de forma especial no ano de 2017. A disputa pelo título de Campeão da Cidade vai ocorrer entre São Bento e União, assim como ocorreu em diversas vezes na história do município. Os jogos estão marcados em duas datas de novembro: no dia 12, no Estádio Maria Pena, e no dia 19, no Estádio Hélio Gondim.

 

A expectativa é por dois grandes jogos nos gramados itapecericanos. O São Bento chega empolgado após uma campanha histórica em 2016, quando foi campeão invicto nas categorias Aspirantes e Titulares (clique aqui e saiba como foi). Por sua vez, o União apresenta-se justamente para impedir um bicampeonato de seu maior rival.

 

As outras equipes do município – como 15 de Maio, Boaviagense, Lamounier e Vila Rica – optaram por não disputar o torneio neste ano. Em reuniões prévias, os clubes não chegaram a um consenso sobre o regulamento da competição. Em virtude dessa insatisfação, o campeonato como o torcedor acostumou-se, com mais equipes na disputa, não vai acontecer neste ano.

 

A intenção é que as duas partidas válidas pelas “finais” sejam parte das atrações para o aniversário de Itapecerica, que completa 228 anos no dia 20 de novembro, um dia após a grande decisão. A realização da disputa é uma parceria entre o setor de Esportes da Prefeitura e a Liga Itapecericana de Futebol Amador (LIFA), com apoio do Rotary Club e do Lions Clube na organização dos eventos.


VOLTAR