Itapecerica recebe imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida nesta quinta-feira, 1º de junho

(Imagem: Divulgação)

31/05/2017

 

Danilo Moreira

 

Nesta quinta-feira, dia 1º de junho, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida chega à Itapecerica, como parte do Jubileu 2017. Tal imagem deve peregrinar pelos bairros, distritos e comunidades rurais da cidade até o dia 29 de junho, quinta-feira. A organização deste evento é da Paróquia São Bento.

 

A recepção acontece no distrito de Lamounier, às 18 horas, seguida por carreata, que passa pelo bairro Bom Jesus e vai até o prédio da Prefeitura Municipal, na praça Dom José Medeiros Leite. O prefeito do município, Wirley Reis, deve receber a imagem e realizar a entrega simbólica das chaves da cidade, com participação da Corporação Musical Santa Cecília.

 

Na sequência, ocorre a solene acolhida da imagem na Igreja Matriz de São Bento, conduzida pelo administrador paroquial, padre João Luiz Moreira. Será ele o celebrante da missa, que conta com a participação da Corporação Musical Nossa Senhora das Dores e também de toda a população.

 

300 anos de aparição da imagem

A cerimônia realizada no Jubileu em Itapecerica se deve ao fato de que, em 2017, a aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos. De acordo com os relatos históricos, a imagem da santa foi encontrada no rio Paraíba do Sul, no ano de 1717.

 

Dessa forma, o Santuário Nacional de Aparecida promove o Jubileu “300 anos de bênçãos”, tendo início o ano jubiliar no dia 12 de outubro de 2016. Desde então, imagens peregrinas foram enviadas a diversas dioceses católicas; em Itapecerica, esta passagem acontece neste mês de junho.  


VOLTAR